Pin It

Receita caseira para pelos no rosto – suavemente e sem dor, você vai eliminar tudo

Muita gente quando pensa em tirar os pelos faciais imagina logo o custo alto ou, o que é pior, na dor. Sabemos que há tratamentos bem eficazes, como os de lasers, mas eles podem provocar alguns efeitos colaterais que não valem a pena. Como sempre, aconselhamos alternativas caseiras e naturais que são simples, econômicas e eficientes.

Neste post, trouxemos cinco receitas para eliminar os pelos do rosto. Veja:

1. Bicarbonato de sódio

Faça este tratamento antes de dormir. Coloque uma colher (sopa) de bicarbonato de sódio em 200 ml de água fervida – misture e deixe esfriar.

Feito isso, molhe um pedaço de algodão ou gaze e aplique nas áreas que deseja que não nasça pelos faciais. Vá dormir sem tirar o algodão ou a gaze do rosto. Na manhã seguinte, retire e coloque um creme hidratante na área tratada. O resultado começa a aparecer depois de 2 ou 3 dias de tratamento.

2. Alho

Esta receita com alho também é muito boa. Esfregue o suco de alho fresco na área peluda do rosto, duas vezes por dia. Deixe agir por 30 minutos. Em seguida, lave com água morna e coloque seu hidratante preferido.

3. Açafrão-da-terra e grão-de-bico

Nossa terceira receita é excelente.

INGREDIENTES

  • 2 colheres (sopa) de farinha de grão-de-bico
  • 1 colher (sopa) de açafrão-da-terra/cúrcuma
  • Um pouco de leite ou iogurte (quantidade suficiente para fazer uma pasta)

Observações: O açafrão-da-terra (ou cúrcuma) é encontrado em qualquer bom supermercado ou em lojas de alimentação natural.

A farinha de grão de bico pode ser preparada passando os grãos num bom processador ou moedor de café ou, ainda, comprada em lojas de produtos naturais.

MODO DE PREPARO

Misture o açafrão e a farinha de grão-de-bico em uma tigela. Em seguida, adicione um pouco de leite ou iogurte e misture bem até formar uma pasta densa.

Feito isso, aplique onde deseja eliminar os pelos e deixe agir por 20 minutos, até que a mistura seque na pele.

Retire passando uma toalha de algodão limpa, umedecida em água morna, e depois enxágue.

Repita o tratamento de três a quatro vezes por mês e logo você verá que os pelos do rosto vão desaparecer completamente.

4. Limão e mel

Outra receita muito boa. Misture uma colher de sopa de suco de limão com 4 colheres de chá de mel. Aplique no rosto e deixe por 15 minutos, enxaguando bem em seguida. Repita duas vezes por semana.

Aplique esta receita sempre à noite, pois o suco de limão, em contato com o sol, pode manchar a pele.

5. Clara de ovo, açúcar e maisena (amido de milho)

A última receita do post também é ótima. Faça uma pasta com uma clara de ovo, 1 colher de sopa de açúcar e meia colher de sopa de amido de milho, misturando bem.

Aplique no rosto limpo e deixe até secar. Quando estiver totalmente seca, retire. Aplique quatro vezes por semana.

Importante: antes de usar qualquer uma dessas receitas, faça um teste de alergia. Aplique um pouco do produto no cotovelo. Espere alguns minutos e, se não ocorrer reação alérgica, o uso está liberado.

Confira também: Você vai eliminar manchas e rugas sem gastar muito – basta aplicar isto 2 vezes por semana!

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.