Pin It

Coloque alguns palitos de fósforo em torno de sua planta favorita – você não vai acreditar no que vai acontecer!

Neste post não falaremos de alimentos naturais nem de remédios alternativos. Desta vez, daremos espaço para as plantas. Já fizemos isso muitas vezes. Isso porque acreditamos que ter plantas em casa melhora muito o nosso bem-estar. Não importa se você tem um espaço enorme, como um quintal, se tem uma varanda ou apenas um cantinho para colocar seus jarros.

A sensação de ver o jardim florescendo e dando frutos é maravilhosa! Por isso, vale muito a pena se dedicar à tarefa de plantar.

Sabemos que ter plantas em apartamento, por exemplo, que é um espaço pequeno, onde costuma não receber muito sol, é difícil. No entanto, aconselhamos pelo menos uma planta em casa para purificar o ar e aumentar o oxigênio.

Se a falta de espaço é o seu problema, este post lhe será muito útil. Separamos uma dica especial para manter a raiz da sua plantinha bem hidratada, nutrida e longe de parasitas.

O primeiro passo é regar bem, muito mais do que faria se o jarro estivesse num lugar aberto. Muita gente já faz isso, mas acaba vendo a planta morrer num espaço curto de tempo. Isso provavelmente se deve à presença de pragas e parasitas.

Talvez você não consiga ver porque realmente alguns tipos são bem difíceis a olho nu. Infelizmente, quando chegamos a diagnosticar, já é muito tarde.

Uma coisa é certa: não corra para os produtos químicos, pois eles também afetam a saúde das plantas. O segredo está numa técnica bem simples: você só precisa de uma caixa de fósforos.

Caso não saiba, a cabeça do fósforo é rica em enxofre e outros minerais, que são essenciais no combate às pragas e parasitas.
Tudo o que deve fazer é enfiar os fósforos de cabeça para baixo no vaso.

Isso fará com que os minerais se espalhem na terra. Num curto espaço de tempo, você notará a planta recuperada e com vitalidade.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.